Prós e contras de alguns métodos de depilação

Prós e contras de alguns métodos de depilação

A mulher brasileira tem horror aos pelos e por isso faz tudo para deixar as axilas e as pernas lisinhas, ao contrário das mulheres européias que não dão atenção a depilação.

Com a chegada do verão, a depilação acaba ficando mais freqüente na rotina feminina, afinal, essa estação pede blusas cavadas, shorts curtos e biquínis. O que muita gente não sabe é que cada pessoa se adapta melhor a um método de depilação, assim o que é bom para sua amiga pode não ser eficaz para o seu tipo de pele.

Nesse artigo você vai conferir quais são os prós e os contras de cada método de depilação, assim poderá escolher o que mais combina com você.

Cera Roll-on (quente)

O Roll-on esquenta a cera, posteriormente ela é aplicada na área a der depilada. A depiladora aplica um tecido falso, deixa grudar e puxa.

O ponto positivo desse método é que ele é bastante higiênico e custa pouco. Além disso, você tem a garantia de estar usando cera descartável.

O lado negativo está em controlar a temperatura da cera, pois se errar você pode queimar a pele, por isso é importante só fazer como uma depiladora especializada. Uma dica importante é pesquisar sobre cera para peles sensíveis, pele normal e pelos grossos, assim você avisa para sua esteticista qual é a melhor para você.

Cera de Algas (quente)

Nesse método os pelos são extraídos com a própria cera, sem fazer uso de tecido ou papel. Por ter propriedades hidratantes das algas marinhas, essa cera repõe a umidade natural da pele ao mesmo tempo em que depila.

A cera de algas é antialérgica, não doe e pode ser usada para depilar qualquer parte do corpo.

O lado negativo é que algumas esteticistas reutilizam a cera já que ela não perde a eficácia, embora não seja higiênico. Se você tem problema de varizes, é importante não usar essa técnica.

A dica é só usar cera nova e nunca aceitar a reutilização.

Cera fria

Com essa técnica a cera é colocado sobre o papel celofane e aplicada na área a ser depilada. As folhas de papel celofane podem ser usadas diversas vezes, até perder a capacidade de puxar os pelos.
A cera fria é bastante higiênica e os resultados duram bastante tempo. O ponto negativo é que o processo pode ser mais dolorido que os outros tipos de depilação.

Creme depilatório

O creme depilatório só dissolve o pelo, por isso os resultados são superficiais e em dois ou três dias os fios voltam a ficar aparentes.

Esse método não é tão agressivo quanto à depilação com cera, porém pode desencadear um processo alérgico, principalmente se a pele for sensível. A dica é fazer o teste em uma pequena área, deixar o tempo de ação indicado na embalagem, remover o produto, esperar 24 horas e observar se a pele ficou irritada.

Posts Relacionados
8 dicas e cuidados após a depilação com cera quente
8 dicas e cuidados após a depilação com cera quente
Entenda a diferença entre cera quente e cera fria
Entenda a diferença entre cera quente e cera fria
7 dicas para depilar com cera em casa
7 dicas para depilar com cera em casa
Cuidados pré depilação com cera quente
Cuidados pré depilação com cera quente