Mitos sobre a depilação definitiva

Mitos sobre a depilação definitiva

Diariamente recebemos uma enxurrada de informações e por isso fica difícil saber o que é mentira e o que é verdade. Os boatos e mitos que giram em torno de determinadas técnicas de depilação, podem fazer com que uma pessoa desista de se submeter à técnica sem nem mesmo ponderar que as reações variam de pessoa para pessoa, em termos de dor e de resultados.

Os mitos causam medo e até pânico em algumas pessoas que preferem remover os pelos de forma convencional, deteriorando a pele e possivelmente desenvolvendo ressecamento, pelos encravados, irritações e alergias.

Depilação a laser dói?

A depilação a laser dói, porém a dor pode ser reduzida com técnicas de resfriamento da pele, tornando a dor mais suportável e bem menor que a dor sentida na depilação a cera. Apesar disso, a dor varia de uma pessoa para outra.

A depilação durante o inverno castiga a pele em termos de dor, pois a pele se torna mais sensível a temperaturas mais frias.

A depilação a laser faz com que os pelos aumentem?

A atividade hormonal do corpo pode fazer com que nasçam mais pelos, porém, os pelos que foram queimados no tratamento a laser não crescem mais, pois foram destruídos pelo calor do laser.

Posso usar talco para acalmar a região depilada?

Utilizar talco após a depilação a laser para refrescar a pele ou acalmar o local não é indicado pelos profissionais, pois pode entupir os poros e inflamar a região.

A depilação a laser causa manchas na pele?

A depilação a laser pode causar manchas na pele, porém somente em quem tem a pele mais escura, como morena, negra ou bronzeada. Vale lembrar que um profissional de qualidade sabe avaliar qual tipo de pele pode ser depilada e pode evitar o problema de manchas regulando o aparelho.

A depilação a laser serve para qual parte do corpo?

A depilação a laser pode ser feita em diversas partes do corpo, como virilha, pernas, axilas e buço. Apenas a região dos olhos é que não pode receber o laser.

Devo raspar os pelos antes da depilação a laser?

Para se submeter a depilação a laser é necessário que o pelo esteja visível, então não há a necessidade de deixar os pelos crescerem completamente ou depilar com lâmina antes da depilação a laser.

Quem tem tatuagem pode depilar com laser?

As regiões que possuem tatuagens não devem ser contempladas pelo laser, pois ele reage a cores e pigmentos, sendo assim, o laser poderia causar queimaduras na pele tatuada. Pessoas bronzeadas podem ter o mesmo problema por se expor ao sol, escurecendo a pele.

Preciso de quantas sessões para eliminar os pelos definitivamente?

Essa é uma pergunta muito delicada de ser respondida, pois cada organismo reage de uma forma. Em geral, com seis sessões de depilação a laser já é possível observar os resultados, porém esse tempo pode ser maior ou menor se os pelos forem grossos ou finos, respectivamente.

Depilação a laser custa caro?

Se comparar com outros métodos de depilação, realmente a depilação a laser custa mais, porém o efeito dura por muito mais tempo e com o passar dos anos os pelos não voltam a crescer. Além disso, a depilação a laser é menos agressiva e não causa atrito como o uso da lâmina de barbear ou da cera quente, por exemplo.

Posts Relacionados
10 dicas para uma depilação perfeita
10 dicas para uma depilação perfeita
O que você precisa saber sobre depilação a laser
O que você precisa saber sobre depilação a laser
10 erros na hora da depilação
10 erros na hora da depilação
Como depilar a virilha
Como depilar a virilha