Como funciona a depilação com linha

Como funciona a depilação com linha

Toda mulher gosta de se sentir bonita e não há nada melhor que sentir a pele sem pelos e macia. Grande parte das técnicas de depilação apresenta contraindicação, podendo resultar em alergias e irritações, por isso a depilação com linha tem ganhado espaço.

Dos diferentes métodos para depilação, a depilação com linha tem atraído cada vez mais as mulheres. O método é barato e remove os pelos de diferentes regiões, além de enfraquecer o crescimento posteriormente, fazendo com que os pelos cresçam mais lentamente ou simplesmente parem de crescer em determinadas regiões do corpo. A técnica é milenar, se iniciou no Egito e atualmente poucos profissionais em estética atuam fazendo depilação com linha.

A depilação com linha pode ser feita em casa, mas é necessário muito treinamento até conseguir realizar um trabalho satisfatório.

Benefícios da depilação com linha

A técnica não deixa a pele sensível e não provoca irritação ou alergia. É utilizada apenas uma linha de algodão que recebe uma solução de soro fisiológico para a aplicação, assim como o local a ser depilado também recebe.

Quem pode fazer depilação com linha?

A depilação com linha não tem restrições, podendo ser feita por qualquer pessoa, mesmo quem tenha se submetido à exposição solar, bronzeamento artificial, feito peeling ou determinadas aplicações de química. Embora não tenha restrições, cabe ao profissional avaliar cada tipo de pele, pois regiões lesionadas não podem ser depiladas.

Depilar com linha dói?

Apesar da dor da depilação com linha, há ainda o benefício de evitar os riscos de irritações, pelos encravados ou alergias, além disso, o método ativa a circulação sanguínea da região.

Depilação com linha é uma técnica segura?

A depilação com linha é mais higiênica que outras técnicas de depilação, além disso, não causa a mesma flacidez que a depilação com cera e remove a penugem da face.

O resultado é ainda melhor com os pelos curtos, portanto, se desde sua última depilação os pelos já estão crescendo, aproveite o momento para buscar a depilação com linha e se prepare para a dor de ser linda e sem pelos.

Quanto tempo dura uma sessão de depilação?

Cada sessão de depilação com linha dura em torno de uma hora ou uma hora e meia. O método remove as células mortas da pele como uma esfoliação.

Quais áreas do corpo podem ser depiladas?

A técnica pode ser aplicada em qualquer região do corpo, como axila, rosto, virilha e pernas. A hidratação deve ser feita de acordo com o tipo de pele.

Pós depilatório

É indicado o uso de um hidratante ou óleo hidratante após a sessão de depilação com linha sobre a área.

Quanto tempo dura o efeito da depilação?

Em geral, os pelos voltam a crescer depois de vinte dias, porém essa não é uma matemática exata. Um organismo é diferente do outro, por isso dependendo da pessoa o efeito pode durar mais ou menos que vinte dias.

Dicas

Só faça depilação com linha dentro de um centro estético ou salão de beleza. Desconfie dos profissionais que oferecem esse tipo de serviço na rua, pois você não sabe sobre a procedência da linha e se ela foi devidamente higienizada.

Exija que o profissional use luvas nas mãos e máscara no rosto.

Faça esfoliação três dias antes de realizar a depilação e dois dias depois. Esse procedimento irá garantir uma pele mais bonita e saudável.

Posts Relacionados
Depilação com mola, o que você precisa saber
Depilação com mola, o que você precisa saber
Conheça 5 tipos de depilação facial
Conheça 5 tipos de depilação facial
Receita caseira de depilação
Receita caseira de depilação
7 dicas para depilar com cera em casa
7 dicas para depilar com cera em casa