Entenda a diferença entre cera quente e cera fria

Entenda a diferença entre cera quente e cera fria

Quando o assunto é depilação feminina, a cera ainda é a campeã de adeptas, mas apesar da popularidade muitas mulheres têm dúvidas na hora de escolher o método de depilação.

Uma das grandes dúvidas é: se existe uma cera quente e uma cera fria, qual é a real diferença entre elas? Para responder essa questão, fizemos um artigo especial que explica essa diferença e ainda traz algumas dicas imperdíveis para você acertar na escolha e conquistar uma pele lisinha.

Cera quente

Você é sensível à dor? Então a cera quente é a mais indicada para você. O calor desse tipo de cera atua com ação anti-inflamatória, além de dilatar os poros para que os pelos sejam retirados de maneira fácil, diminuindo a dor.

Diferente do que se pensa a cera quente não mancha a sua pele, desde que você faça sempre as aplicações seguindo as instruções do fabricante. Essa cera é ideal para quem é mais jovem ou até mesmo para quem está fazendo a sua depilação com cera pela primeira vez.
A cera também é ideal para as regiões pequenas do seu corpo, como axilas e virilha.

Se você tem muitas varizes, evite esse tipo de cera, pois ela dilata os vasos sanguíneos e pode complicar ainda mais a situação.

Cera fria

A cera fria é mais dolorida, pois não possui a mesma ação anti-inflamatória da versão quente. Essa cera normalmente é utilizada mais pelas mulheres que costumam se depilar em casa, pois nas farmácias é muito fácil encontrar vários kits para esse tipo de depilação.

Essa cera é indicada principalmente para quem sofre com as varizes ou tem sensibilidade ao calor. Se você for viajar, a cera fria é uma excelente opção, pois é aplicada de maneira mais fácil, porém como já falamos, ela é muito mais dolorosa do que a cera quente.

Só faça a depilação com cera fria, quando os seus pelos estiverem maiores e aplique seguindo as instruções do fabricante, pois a aplicação errada pode deixar os pelos quebrados.

Agora escolha a sua cera favorita e deixe as suas peles lisinhas hoje mesmo.

Posts Relacionados
8 dicas e cuidados após a depilação com cera quente
8 dicas e cuidados após a depilação com cera quente
Cuidados pré depilação com cera quente
Cuidados pré depilação com cera quente
7 dicas para depilar com cera em casa
7 dicas para depilar com cera em casa
Como escolher o melhor método para depilar as axilas
Como escolher o melhor método para depilar as axilas