Cuidados especiais para usar creme depilatório

Cuidados especiais para usar creme depilatório

O creme depilatório promete maravilhas, basta espalhar um pouco do produto sobre a pele a ser depilada, deixar agir por alguns minutos e logo remover. Junto com o creme você remove os pelos do rosto, da virilha, das axilas, dos braços e das pernas.

Esses cremes são fabricados à base de substancias que tem como finalidade derreter a haste de pelo, ou seja, quebrar as ligações químicas que mantinham sua integridade. Embora seja fácil e indolor, esse método inspira alguns cuidados.

É melhor o creme ou a lâmina?

Os dois métodos são bem parecidos, pois são rápidos e indolores. O creme pode ser uma boa alternativa, pois é só espalhar e ainda tem componentes hidratantes.

Já a lâmina é indicada para mulheres com pele sensível e que tem reações alérgicas com facilidade.

Como usar

O creme depilatório deve ser usado em uma região sem lesões e machucados, além disso, o tempo de ação indicado na embalagem precisa ser respeitado.

Aplique o creme na área a ser depilada usando uma espátula. Deixe agir e lave em água corrente. É essencial lavar bem para não ficar resíduos do produto.

Não esfregue a pele, pois ela estará extremamente sensível. É importante evitar a exposição ao sol nos dias seguintes à depilação, assim como evitar o uso de cosméticos que tenham substâncias químicas ácidas.

Efeito colateral

Em geral, o efeito colateral desse cosmético é a dermatite de contato irritativa que causa vermelhidão e ardor. Vale lembrar que na maioria dos casos a dermatite só aparece porque a pessoa deixou o creme mais tempo que o indicado.

Também é importante só aplicar o depilatório em regiões indicadas pelo fabricante, as mucosas devem ser evitadas.

Duração

A depilação dura poucos dias, pois o pelo não é extraído pela raiz. A dica é esperar pelo menos 72 horas para depilar novamente, pois esse é o tempo necessário para que a pele recupere sua hidratação.

Fórmula

Os cremes com ingredientes calmantes são os mais indicados, pois cuidam da pele. A dica é investir em opções que tenham Aloe Vera e Camomila na fórmula.

Irritação

Se ao aplicar o creme você sentir que a pele esquentou ou está pinicando, lave na hora. É importante tirar todo o resíduo para evitar um processo irritativo grave.

Depilação íntima

As partes íntimas não devem ser depiladas com o creme, pois ele pode irritar a mucosa. A dica é procurar um método mais eficaz.

Creme depilatório para o rosto

É essencial seguir as instruções da embalagem e nunca aplicar o creme depilatório corporal no rosto.

O creme corporal é mais forte, visto que a pele do corpo é mais resistente e apresenta pelos mais grossos e em maior quantidade se comparado ao rosto.

Posts Relacionados
Como escolher o creme depilatório ideal
Como escolher o creme depilatório ideal
Como escolher o melhor método para depilar as axilas
Como escolher o melhor método para depilar as axilas
Como evitar manchas e alergias após a depilação
Como evitar manchas e alergias após a depilação
Conheça 5 tipos de depilação facial
Conheça 5 tipos de depilação facial