Conheça 5 tipos de depilação facial

Conheça 5 tipos de depilação facial

Se você sofre com pelo encravado no queixo, buço vermelho após a depilação e pelos que incomodam na sobrancelha, certamente não escolheu o método adequado para extrair os pelos da face.

A depilação facial é um procedimento rotineiro, doloroso e costuma ser um drama na vida de muitas mulheres, pois em alguns casos pode resultar em manchas difíceis de remover.

Escolher o melhor método de depilação nem sempre é uma tarefa fácil, pois é preciso analisar o tipo de pele e as características dos fios.

Cera quente

A cera quente pode ser uma boa alternativa para depilar o rosto, porem a tração feita contra a pele e a alta temperatura pode desencadear um processo inflamatório. Como resultado surge o inchaço e a vermelhidão. Vale lembrar que se a depilação for realizada da maneira correta, não ocorrem danos graves.

É recomendado ter atenção na hora de puxar, a puxada deve ser suave, rápida e no sentido contrário ao nascimento dos pelos.

É importante tomar cuidado com a temperatura da cera, pois ela pode causar queimaduras graves.

Mulheres com a pele sensível também devem tomar cuidado com as substâncias da fórmula, dependendo o caso pode provocar alergias. 

Cera fria

Com a cera fria não existe risco de queimaduras, mas a tração é maior durante o procedimento e pode causar inflamação, trauma, manchas e flacidez no local depilado.

A dica para evitar esse tipo de problema é evitar exposição solar pos a depilação, pois a pele estará mais sensível.

A cera fria doe mais que a quente, porém não é uma dor insuportável.

Creme depilatório

O creme depilatório é muito prático, mas existe o risco de queimaduras e irritação, em decorrência disso esse é o método menos indicado pelos especialistas.

No mercado existe uma grande variedade de cremes depilatórios para o rosto, alguns deles podem dar bons resultados e não apresentar efeitos colaterais, mas é preciso comprar e testar.

O creme depilatório tem o mesmo efeito que as lâminas, pois o pelo não é eliminado pela raiz, ou seja, o efeito da depilação dura poucos dias.

Depilação com linha

Esse tipo de depilação é bastante dolorido, mas não apresenta riscos e não prejudica a pele.

Outro ponto positivo é que o pelo é extraído pela raiz, porém essa técnica só funciona com pelos finos.

Fotodepilação

A fotodepilação é um procedimento realizado com a tecnologia de Luz Intensa Pulsada que age nos tecidos ao redor do pelo.

Esse é um método definitivo, a quantidade de sessões necessárias para eliminar os pelos depende do aparelho usado, mas em geral cerca de oito sessões é o suficiente.

Depois da depilação é necessário usar protetor e evitar a exposição solar o máximo possível, pois o procedimento deixa a pele mais sensível e suscetível ao aparecimento de manchas e irritação.

Posts Relacionados
Como funciona a depilação com linha
Como funciona a depilação com linha
7 dicas para depilar com cera em casa
7 dicas para depilar com cera em casa
10 dicas para uma depilação perfeita
10 dicas para uma depilação perfeita
8 dicas e cuidados após a depilação com cera quente
8 dicas e cuidados após a depilação com cera quente