Como resolver os danos causados pela depilação nas axilas

Como resolver os danos causados pela depilação nas axilas

A pele das axilas já é naturalmente sensível, mas essa característica fica ainda mais forte em função da depilação freqüente da região. Independente do método que você usa a resposta do organismo para a agressão são as assaduras, irritações, alergias, ressecamento, mau cheiro, pelos encravados e manchas. Todos esses problemas são agravados durante o verão, principalmente se você insistir em se depilar mesmo com a pele irritada. O primeiro passo para resolver é nunca descuidar da hidratação.

Confira nossas dicas e mantenha as axilas em dia.

Problema de ressecamento

Tanto a depilação com cera quanto a com lâmina provoca um tipo de agressão que deixa a pele ressecada e áspera. Para evitar esse problema é essencial fazer a hidratação diariamente.

Outra dica importante é usar antitranspirantes com ingredientes naturais, como os produtos à base de minerais do mar Morto. Se mesmo assim a irritação continuar você pode usar hidratantes com efeito calmante próprio para pele sensível. Outra opção é fazer o uso de água termal.

Manchas

As manchas aparecem em função do aumento da produção de melanina, o chamado hipercromia pós-inflamatória. Isso acontece por causa da tração que agride a pele, pois a depilação tira a camada natural de oleosidade.

Se as manchas já existirem, a única solução é procurar um dermatologista para que ele receite um clareador sem ácidos agressivos. Para evitar é necessário passar hidratante logo após a depilação e fazer esfoliação a cada quinze dias.

Pelos encravados

O pelo encrava quando o poro fica obstruído e o fio não consegue romper a pele. Para evitar esse problema você pode fazer uma mistura de aveia com mel e esfoliar o local. Outra opção é investir na depilação a laser.

Mau cheiro

O mau cheiro aparece em decorrência dos processos de inflamação e o cheiro é parecido com o do suor excessivo. A solução é evitar o uso de roupas sintéticas e usar sabonete antisséptico à base de triclosano para fazer uma higiene mais rigorosa.

Alergias

A dermatite de contato é uma reação da pele às substâncias presentes em alguns tipos de cosméticos. A dica é evitar o uso de perfumes após a depilação e ir trocando os cosméticos até chegar a um que não dê nenhum tipo de reação.

Irritação

Na maioria dos casos é normal ficar com a pele avermelhada e irritada após a depilação, mas isso só pode durar algumas horas. Se a irritação não passar, a dica é enrolar pedras de gelo em uma toalha e passar sobre o local para aliviar. Outra opção é fazer compressas de chá de camomila.

Nesse período, não use desodorantes com álcool ou creme clareadores.

Assaduras

As assaduras podem aparecer logo depois da depilação em função da agressão causada pelo procedimento depilatório. Para resolver os danos a dica é investir em pomadas para assadura que contenha óxido de zinco na fórmula.

Posts Relacionados
Como escolher o melhor método para depilar as axilas
Como escolher o melhor método para depilar as axilas
Como resolver os danos causados pela depilação nas axilas
Como resolver os danos causados pela depilação nas axilas
Mitos e verdades sobre depilador elétrico
Mitos e verdades sobre depilador elétrico
Mitos sobre a depilação definitiva
Mitos sobre a depilação definitiva