7 dicas para depilar com cera em casa

7 dicas para depilar com cera em casa

Toda mulher sabe que o correto é fazer a depilação com cera em um centro de estética, com uma esteticista que domine bem a técnica. O problema é que com a falta de dinheiro, tempo ou até mesmo timidez, muitas mulheres resolvem fazer a depilação em casa mesmo.

Quem prefere o método caseiro precisa tomar cuidado para não se machucar durante a extração do pelo, por isso a delicadeza é um dos primeiros requisitos. Não sabe o que fazer para depilar em casa sem agredir a pele? Confira nossas dicas.

Banho é bom

Antes de fazer a depilação, é essencial que a pele esteja livre de óleos corporais, resíduos de creme e muito bem higienizada. Também é importante que a pele não apresente lesões, assim você evita a contaminação por bactérias e fungos.

Tomando um bom banho antes você limpa a pele e a deixa preparada para o processo de depilação. Outra dica importante é preparar o local dois dias antes do procedimento através de uma esfoliação leve, assim você evita o risco de manchar ou irritar a pele durante a depilação.

A cera certa

No mercado existem diversas marcas de cera, por isso é necessário ter alguns cuidados especiais. A cera de jojoba e a branca são indicadas para pessoas com pele mais sensível e que sentem muita dor. Já a cera de algas é ideal para quem tem a pele muito seca, pois hidrata ao tempo em que depila.

Se você tem a pele sensível, a dica é procurar por ceras que sejam menos agressivas e que levam substâncias calmantes na composição.

Se a sua dúvida está entre usar cera quente ou fria, é importante saber que usando da maneira adequada nenhum das duas oferece riscos.

Acerte no material

Tudo que você usar para fazer a depilação deve ser descartado depois, desde as espátulas até a cera em si. Em lojas de cosméticos você encontra kits descartáveis com todo o material necessário.

Sentido de aplicação da cera

A cera sempre deve ser aplicada na direção do crescimento dos pelos respeitando o sentido em que nasceram. A regra deve ser aplicada independente da região do corpo. Vale lembrar que em uma mesma área os pelos podem crescer para lados diferentes, assim você tem que fazer diversas aplicações.

A puxada 

Você deve puxar a cera na direção oposta ao crescimento do pelo e ser rápida. Se depois de puxar você verificar que sobraram alguns pelos, você deve usar a pinça para remover e nunca passar novamente.

Área íntima, virilha e rosto

Tome cuidado com o tipo de cera que está usando, pois existem ceras próprias para áreas com a pele mais sensível, assim você não pode usar uma cera corporal no rosto, por exemplo.

Já com a pele lisinha 

Depois da depilação, aplique um gel calmante que contenha substâncias como calêndula, sálvia e camomila

Posts Relacionados
8 dicas e cuidados após a depilação com cera quente
8 dicas e cuidados após a depilação com cera quente
Entenda a diferença entre cera quente e cera fria
Entenda a diferença entre cera quente e cera fria
Cuidados pré depilação com cera quente
Cuidados pré depilação com cera quente
Cuidados na hora de fazer a depilação íntima
Cuidados na hora de fazer a depilação íntima