Como depilar a virilha

Como depilar a virilha

A depilação da virilha pode causar irritação, pelos encravados e manchas devido a agressão que a pele sofre, pois é uma região sensível e fina. Muitas mulheres se sentem constrangidas pela irritação na virilha e acabam evitando ir à praia, ao clube e esses problemas podem até interferir nos momentos íntimos, pois elas não se sentem seguras. Com alguns cuidados é possível depilar da maneira correta e evitar todos esses problemas. Confira:

Qual o melhor método para depilar?

A cera é um dos métodos mais indicados pelos dermatologistas, pois um profissional que trabalhe com este método saberá remover os pelos de maneira segura sem causar que lesões e agressões graves na pele. É importante ficar atenta a procedência da cera, não aceite cera reutilizada, mesmo que ela tenha sido peneirada.

[related posts="155, 152,149"]

Posso depilar usando cera quente em casa?

Pode, mas é necessário ter muito cuidado e seguir a risca todas as indicações da embalagem do produto. É importante estar atenta a temperatura da cera para não ocasionar uma queimadura ou outro tipo de lesão, além disso, você deve observar para qual lado os pelos crescem e sempre puxar a cera naquele sentido.

Embora seja possível depilar usando cera quente em casa o ideal é procurar por um profissional, principalmente se você nunca se depilou sozinha.

Aposente a lâmina de barbear

O uso da lâmina de barbear para depilar a virilha é um dos maiores causadores de manchas e problemas nessa região.

Experimente passar uma lâmina em um tecido de algodão fazendo o mesmo movimento que faria da virilha. O tecido ficará desfiado e pode até rasgar, na pele o efeito é parecido.

Com a lâmina o pelo cresce rápido, pois a raiz dele não é retirada. Você precisa se depilar com mais frequência e com isso o atrito é constante. 

O creme depilatório funciona?

Para fugir da dor da depilação com cera, usar o creme depilatório é uma boa opção, mas deve-se ter o cuidado de experimentar primeiro em uma pequena região para excluir as chances de uma alergia. No caso de surgir uma alergia, procure outros cremes que possam ter uma composição mais suave. Ao fazer em casa, siga as instruções de uso, respeitando o período que o creme deve ser mantido na pele antes da remoção.

O creme deve ser comprado para uso próprio da região, pois existem cremes para pelos mais finos, como buço, costeleta e barriga e cremes para os pelos mais grossos, como axilas, pernas e virilha, sendo assim, o período de ação é diferente.

Também é importante lavar bem a virilha depois de depilar com o creme, pois qualquer resíduo de produto pode causar manchas, irritação e até mesmo lesões graves.

Depilação com laser é uma boa opção?

Ao contrário do que muita gente pensa, a depilação com laser não é de fato um processo definitivo. Geralmente é preciso realizar seis sessões para depilar a virilha, depois desse processo dentro de um ano os pelos voltarão a crescer, ou seja, você não terá se livrado deles para sempre.

O ponto positivo desse método é que com o passar dos anos os pelos vão diminuindo até pararem de crescer totalmente, sendo assim, se você faz depilação com laser anualmente dentro de alguns anos não precisará mais fazer, porém isso depende de cada organismo.

O método é dolorido, delicado e caro, por isso deve ser feito por um dermatologista de confiança. Alem disso, não é aconselhável para mulheres que já tenham manchas escuras na virilha, pois a tendência é que o laser agrave ainda mais essas manchas.

Depois da depilação é necessário evitar a exposição ao sol, bronzeamento artificial e o uso de determinados produtos, pois a pele estará mais sensível.